Vereadores buscam reativação de prédio para fins sociais em Bonfim Paulista

Parlamentares e Executivo visitam e debatem soluções para o antigo Núcleo de atendimento da criança e do adolescente
Vereadores buscam reativação de prédio para fins sociais em Bonfim Paulista

Fotos: Aline Pereira

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos que analisa soluções para o prédio público do antigo “Núcleo de atendimento da criança e do adolescente”, visitaram as instalações do imóvel na tarde desta quarta-feira (26).

Os parlamentares pretendem que o espaço seja destinado a demandas ligadas à infância e à juventude, assim como o aproveitamento para as instalações dos demais órgãos da administração pública municipal no Distrito.

Um projeto apresentado pela Secretaria da Educação em reunião anterior na Câmara prevê a reforma do prédio e também o desenvolvimento dos projetos socioculturais, que vão da prática de esportes, passando pela preservação ambiental e também no aprendizado da gastronomia.

"Viemos ao prédio especificamente para tratar sobre o 'Integra', que é um projeto multicultural da prefeitura. A iniciativa conta com parcerias das Secretarias da Educação, Cultura e Esporte, com vários subprojetos das três pastas para contemplar a população em diversos níveis", afirmou o presidente da Comissão, vereador Paulinho Pereira (PPS).

Os vereadores João Batista e Renato Zucoloto (Progressistas) participaram do encontro, que recebeu também as secretárias da Cultura, Isabela Pessoti e Educação, Luciana Andrade.

"Tem muita coisa pra ser feita em termos de manutenção, mas com boa vontade o Executivo vai conseguir devolver esse espaço pra população. Vamos continuar fiscalizando", disse o vereador João Batista.

O presidente da Comissão está animado e acredita que em breve o povo de Bonfim terá novidades quanto ao prédio, que deve receber investimentos da iniciativa privada.

"A importância de conseguirmos concretizar o projeto é pela história do local, que é um patrimônio de Bonfim Paulista. A prefeitura nos informou que já existe um grupo de investidores interessados, e agora estão avaliando as formas legais de atuação", concluiu Paulinho.

Por Marco Aurélio Tarlá